Ativismo

LegalizeBrasil-Marca_Y
Legalize Brasil busca ser um movimento de união entre diversos grupos manifestantes em favor da causa comum, Legalização da Maconha no Brasil. Procuramos fazer a conexão entre grupos e indivíduos favoráveis a esta causa em todo o Brasil para que juntos e de forma coordenada possamos demonstrar nossas idéias e tomar as medidas necessárias em favor da expansão deste movimento e concretização de nosso objetivo.
13
Dezembro
2010

1º FENACUCA - Festival Nacional de Cultura Canábica

( 2 Votes ) Tweet me!

cone13Fonte: hempadão

 

É chegada a hora de comemorar em alto estilo o I Festival Nacional da Cultura Canábica! Foram muitos inscritos, muitas ideias, muita difusão de conhecimento e arte sobre a erva. E enfim chega o momento mais legal da brincadeira: A festa do Festival!

A apresentação vai ficar por conta do Mc Maomé, que sempre levantou a bandeira da cannabis desde as primeiras batalhas de freestyle. A noite segue com entrega de prêmios e apresentações do Bloco de Carnval Planta na Mente e da Banda Oriente, com Mc Nissin e Cone Crew Diretoria, de longe a setlist mais enfumaçada da atualidade!

Além disso, exposição das artes e fotos do Festival. Venda do CD das melhores músicas com parte da renda destinada à Marcha da Maconha!

Concurso de "Tarperagem", brindes, promoções, e... entrada gratuita! Quem vem? Ajude a divulgar!

Para os leitores que não são do Rio e não poderão vir, vamos tentar transmitir o show ao vivo aqui pelo blog! Afinal, ninguém pode perder, mesmo de longe! Vai pegar fogo...

07
Agosto
2010

Nota

( 4 Votes ) Tweet me!

Caros visitantes e membros do Legalize Brasil,

Alguns notaram a ausência de novos artigos de minha parte neste site. Agradeço o incentivo recebido para continuar na luta e afirmo que persisto. A ausência é devida a  questões familiares que me tomaram tempo bem como a muito tempo de pesquisa que tenho dedicado ao assunto central deste site e outros assuntos relacionados.

Estarei em breve colocando o resultado de minhas pesquisas por aqui.

Lembro que o objectivo do site não ser somente um replicador de notícias mas também um local de debate e idéias.

Tenho descoberto que existe muito mais por detrás do que já levantamos em diversos artigos por aqui, e ainda com o fator das eleições neste ano, tenho me dedicado a estudar um pouco a relação entre as nossas leis, os legisladores e seus interesses, o efeito dessas leis na sociedade em suas diversas camadas além de possíveis caminhos alternativos ao caos em que vivemos. O que vejo até o momento é que a sujeira vai muito além do que eu sequer imaginava.

Peço que não deixem de participar e manter o site ativo, envie seus artigos e participem no fórum. Eu posso ter aberto as portas do site, mas o espaço é literalmente de todos, e o tempo tem sido limitado, portando precisamos TODOS nos manifestar, não somente absorver.

Nosso irmão BrunoLegalizeJá adicionou uma notícia no fórum sobre a campanha do Renato Cinco, vale conferir.

Até breve com minhas novas descobertas, espero ouvir as descobertas de vocês também.

Peace.

18
Abril
2010

Maconha e Progresso

( 5 Votes ) Tweet me!
producer_stampAs discussões sobre a legalização do uso recreativo da maconha continuam a se intensificar, contudo pouco se fala de outro aspecto da mesma polêmica, seu uso industrial.
Ainda que os governos se esforcem para esconder, aos poucos as pessoas estão descobrindo que na verdade a Cannabis foi proibida porque oferecia uma forte concorrente às industrias químicas e petrolíferas que se fortaleciam na época, cannabis oferecia alternativas como matéria prima renovável, barata e de alta qualidade colocando em cheque as criadas por estas indústrias. A riqueza de poucos sacrificou milhares, e assim permanece até os dias de hoje. Não seria a hora de mudar?
22
Abril
2010

Defendendo a Legalização de uma Maneira Clara e Coerente

( 12 Votes ) Tweet me!

Cannabis_Justice-01

Ao se debater legalização da maconha com amigos, familiares ou com quem quer que esteja interessado em discutir o assunto, muitos argumentos são utilizados na defesa da legalização sem que se reflita se estes de fato se estes fazem sentido. A habilidade de citar claramente as incoerências do proibicionismo tornará mais simples a tarefa de demonstrar as necessidades de mudança àqueles que hoje o defendem. Utilizando-se argumentos que não tenham fundamento, só estaremos ajudando a fortalecer o preconceito e a visão de que a cannabis deve permanecer proibida.

 

Convido a todos os defensores da legalização a analisar criticamente seus argumentos e identificar possíveis incoerências, desta forma, estaremos construindo um discurso mais sólido e melhor fundamentado para defender as mudanças que acreditamos ser necessárias, mudanças estas que não acontecerão se não pudermos defender nossos pontos de vista de maneira sólida e clara.

16
Abril
2010

Maconha - Germinando e Propagando Informação

( 2 Votes ) Tweet me!

Legalize_Brasil_HeaderGostaria de agradecer em primeiro lugar a todos aqueles que estão fortalecendo o projeto do site Legalize Brasil. Hoje completamos um mês no ar, recém nascidos ainda mas com garra para continuar nesta luta até que possamos de forma eficaz demonstrar para a sociedade e nossos governantes que o atual sistema proibicionista causa mais danos que benefícios e que as liberdades individuais devem ser respeitadas.

Quer ajudar a desembolar esta parada?

Desembolar
Registre-se no site e dê uma força colaborando com seus artigos. O objetivo é deixar ativistas chapados de informação.

Informação é o alimento da argumentação, temos uma grande barreira de preconceitos pela frente e para derruba-la precisamos de toda ajuda.

Tem essa moral? Então não fique de fora.